Traduzir

Rádio Graciosa


25 julho 2024

Câmara Municipal contra encerramento de balcão SATA na Graciosa – António Reis já fez chegar descontentamento à administração da empresa


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa é contra o encerramento da balcão da SATA na Graciosa.

Recorde-se que a companhia aérea açoriana anunciou que Grupo SATA vai concentrar o atendimento nos aeroportos e Contact Center, com o encerramento a 1 de Agosto, das lojas de atendimento em todas as ilhas.
António Reis, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, entende que não é uma boa decisão, ainda para mais na altura em que a está a tomar, quando a Graciosa ainda não tem a nova aerogare em funcionamento.
O balcão da SATA na Graciosa tem poucos colaboradores, o que segundo o autarca não fará grande diferença na situação financeira da empresa.
António Reis espera que o conselho de administração da SATA repense a sua decisão.

A partir do próximo dia 1 de agosto, as companhias aéreas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines, concentrarão os seus serviços de atendimento aos clientes nos Açores (venda de bilhetes, alterações de reservas e informações gerais) nos balcões de aeroporto e através do Contact Center (serviço de atendimento telefónico).
Segundo a empresa, a iniciativa insere-se num plano mais abrangente e compreensivo que tem como objetivo assegurar a sustentabilidade da empresa a médio e longo prazo, composto por ações que visam incrementar a sua eficiência, aumentar a receita e incrementar a produtividade e a rentabilidade dos recursos humanos e materiais, mantendo o foco no serviço prestado ao cliente.
“Melhorar o serviço de atendimento aos clientes, reforçando os canais que se encontram mais próximos dos passageiros, bem como aumentar a capacidade no atendimento através do Contact Center”, são os objetivos da companhia, uma vez que os dois canais “enfrentam relevantes desafios de resposta aos clientes que necessitam urgentemente de ser colmatados”.
Várias entidades públicas, de várias ilhas, bem como partidos políticos, têm se manifestado contra esta decisão.

Twitter Facebook Favorites More