Ruben Rodrigues venceu o 13º Rali Ilha Graciosa, a última prova do Trofeu de Asfalto dos Açores.
O piloto, já consagrado campeão regional de ralis, esteve sempre na frente desde a primeira classificativa, não deixando hipóteses ao segundo classificado Cláudio Bettencourt.
O piloto Graciosense, que correu com o número 3, mostrou-se regular e manteve-se também no segundo lugar desde o inicio.
O terceiro lugar do pódio foi para a equipa do carro 6, de André Simas, piloto da ilha Terceira.
Ruben Rodrigues, vencedor do 13º Rali Ilha Graciosa, mostrou-se surpreendido pela qualidade e condições que a Graciosa demonstra para a realização de uma prova de ralis.
O campeão regional estava satisfeito pela vinda à Graciosa e mostrou-se agradecido pela forma como foi recebido.
O piloto Graciosense Cláudio Bettencourt, que venceu na categoria 2 rodas, disse que a prova correu-lhe bem, depois de 2 anos de muitos contratempos.
Cláudio Bettencourt afirma que o rali tem uma grande importância para a Graciosa e tem por isso potencial para subir de patamar.
Foram 10 as equipas Graciosenses, na lista de 25 inscritos no rali, mas apenas 4 chegaram ao fim, devido a um acidente e a problemas mecânicos.
A equipa de Dércio e Rafael Bettencourt ficou no 5º lugar da geral e foi a melhor dupla Graciosense.Uma ótima classificação, que deixa os pilotos Graciosenses ainda mais entusiasmados para a próxima edição do rali, em que vão celebrar 10 anos de participação neste desporto.
Há ainda a destacar o 10º lugar de Avelino Coutinho e Marco Silva e o 12º lugar de Ricardo Martins e João Espínola.
Francisco Andrade, Presidente da AGRAPROME, afirma que o balanço da 13ª edição do Rali da Ilha Graciosa é muito positivo. A prova correu bem e sempre com muito publico a assistir a a apoiar.
A organização do rali da Graciosa tem já feita a candidatura para que a prova possa subir de patamar, esperando uma decisão da federação, podendo haver novidades já na próxima época.