A escolas EBS do Nordeste, EBS da Madalena do Pico, EBS da Horta e a anfitriã EBS de Santa Cruz da Graciosa disputaram os jogos nas modalidades de Ginástica, Basquetebol, Voleibol, Futebol, Atletismo, Circuito de Habilidades, Patinagem e Atividade Artística.
Com vitória na maioria das modalidades, entre elas a de desporto adaptado, a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz da Graciosa ficou em 1º lugar.
Em 2º ficou a Escola Básica Integrada da Horta, em 3º a Escola Básica e Secundária do Nordeste e em 4º lugar a Escola Básica e Secundária da Madalena.
Move-te pela inclusão foi o lema da edição deste ano.
Na cerimónia de encerramento, que decorreu no auditório da escola, Paulo Espínola, Presidente do Conselho Executivo da EBS da Graciosa, destacou a criação de amizades e momentos únicos vividos durante os dias dos jogos.
Deixou ainda um agradecimento a todos envolvidos na organização do evento.
Rui Espínola, Diretor Regional da Educação, agradeceu á escola da Graciosa pela organização, mostrando mais uma vez o quanto é bom vir à Graciosa e como se é bem recebido.
O governante destacou que o projeto que tem mais se 20 anos é fantástico pela dinâmica que cria e proporciona aos alunos.
Este ano como novidade foi associada a vertente turística, dando a conhecer o património a ilha.
Rui Espínola aproveitou a ocasião para anunciar que a tutela está a criar mais condições atrativas, para que docentes possam participar mais nas ADES.


sexta-feira, maio 19, 2023
Rádio Graciosa

















