Traduzir

Rádio Graciosa


02 maio 2022

Grupo Parlamentar do PSD atento aos problemas com transportes e finalização da Marina da Barra

 O grupo parlamentar do PSD/Açores retomou o modelo de Jornadas Parlamentares, anterior à pandemia por COVID-19, começando pela ilha Graciosa.

Nas Jornadas Parlamentares que se realizaram de 27 a 29 de Abril, na ilha Graciosa, os projetos das Termas do Carapacho, a Gare marítima de passageiros e mercadorias, a beneficiação do aeroporto da Graciosa, a mobilidade e a Baía da Barra, foram alguns dos investimentos em avaliação pelos deputados do PSD/Açores.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, destacou os “investimentos estruturantes na ilha Graciosa que estão a ser programados e desenvolvidos pelo Governo Regional e podem realmente trazer melhorias à vida dos graciosenses”.

João Bruto da Costa realçou “o projeto que foi inscrito no presente Plano e Orçamento e está a ser melhorado para a ampliação das condições de oferta de turismo termal na Graciosa, com a construção da piscina exterior com água termal”, mas também o projeto da gare marítima de passageiros e carga, investimento que considera “importantíssimo para a ilha”, apresentado pela direção da Portos dos Açores.

De entre o conjunto de investimentos estruturantes, o deputado do PSD/Açores salienta ainda o projeto de “ampliação, alargamento e iluminação da pista do aeroporto da Graciosa”, a par da construção da nova aerogare que se encontra em processo burocrático, para que a obra se possa iniciar.

O líder dos deputados do PSD Açores não esquece ainda “os problemas que se encontram por resolver”, como o caso dos transportes, porque se por um lado “houve iniciativas do Governo Regional que permitiram melhorar a mobilidade dos Graciosenses” por via aérea, há bastantes queixas ao nível dos transportes marítimos de mercadorias.

Para os eventos e festas de Verão, que necessitam dos transportes de passageiros, João Costa afirma que há empenho em tornar possível aquilo que é desejado na Graciosa.

João Costa garantiu que por outro lado a utilização e a transformação da Baía da Barra, em zona de recreio náutico, é um assunto que não está esquecido. O deputado eleito pela Graciosa reforçou que se trata de um problema “deixado pelo Governo socialista” que exige “resolução, determinação e alguns cuidados”, pois trata-se de um problema que “custa 7 milhões de euros”.

O líder grupo parlamentar do PSD/Açores garantiu que não é por estarem na posição, que vão deixar de reivindicar junto do Governo, aquilo que é necessário executar na Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More