Traduzir

Rádio Graciosa


17 maio 2022

Executivo da Junta de Santa Cruz faz balanço e perspetiva investimentos

O executivo da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa reuniu para fazer um balanço dos primeiros 5 meses do ano de 2022 e também dos quase 8 meses que ocorreram após a sua eleição.

Em nota de imprensa é destacado que para o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, "estes primeiros meses de mandato têm sido muito positivos. Temos já aplicado alguns dos nossos compromissos com a população santa cruzense".

O executivo da Junta reúne “semanalmente para definir os planos de trabalhos” e da última reunião realizada ficaram também já definidos alguns projetos a levar a cabo nos próximos meses e metas a atingir para 2023.

Assim, "nos próximos meses serão apresentadas atividades abertas à população mas, também já estamos a programar o inverno em Santa Cruz, com a realização de eventos que possam dinamizar a nossa freguesia".

O Presidente da Junta de Freguesia quer uma Junta ainda “mais próxima da população” e por isso vai avançar com o projeto “Junta Online que visa facilitar a vida ao cidadão no que concerne à emissão de documentos e respetivos pagamentos”. As reuniões da Assembleia de Freguesia passarão também a ser divulgadas, “para que qualquer santa cruzense possa assistir e participar” e também serão publicitadas as atas desses encontros.

A Junta continua a trabalhar no processo da Escola do Bom Jesus, “aguardando somente a abertura dos fundos comunitários para poder candidatar a obra” e a poder realizar.

Entre outros assuntos discutidos na reunião o executivo da Junta também esteve a analisar a aquisição da viatura pela edilidade estando já no último passo de aquisição e também analisou as suas atividades e investimentos a desenvolver para as zonas balneares, aguardando somente indicações da Câmara Municipal quanto às responsabilidades de cada um destes órgãos.

Foram ainda analisadas as atividades diárias que a junta desenvolve e foi dada “indicação para a melhoria das acessibilidades ao Monte de Nossa Senhora D'Ajuda”.

 

Twitter Facebook Favorites More