Traduzir

Rádio Graciosa


13 maio 2021

Bombeiros da Graciosa recebem novos equipamentos de desencarceramento

O Secretário Regional da Saúde e Desporto entregou no Pico, novos equipamentos de salvamento e desencarceramento aos corpos de bombeiros de São Roque, Lajes e Madalena.

A cerimónia única de entrega decorreu na Associação de Bombeiros Voluntários da Madalena e simbolizou igualmente entregas de conjuntos de equipamento semelhantes, a mais oito Associações de Bombeiros de outras ilhas do arquipélago. 

As outras Associações contempladas são as de Santa Maria, Vila Franca do Campo, Nordeste, Angra do Heroísmo, Graciosa, Velas, Calheta e Santa Cruz das Flores.

Os conjuntos de equipamento incluem expansores, tesouras hidráulicas, RAM, estabilizadores de veículos, módulos de fornecimento de energia contínua e baterias de reserva. Os bombeiros da Madalena recebem duas escoras de estabilidade, uma vez que os restantes equipamentos serão também modernizados.

O total do investimento neste equipamento totaliza 190 mil euros e faz parte da estratégia do Governo dos Açores, que passa por investir no reequipamento dos bombeiros. 


Twitter Facebook Favorites More