Traduzir

Rádio Graciosa


12 março 2021

Zona de cargas da Aerogare da Graciosa está operacional

Uma estrutura suspensa, junto à zona de cargas da Aerogare da Ilha Graciosa desmoronou-se na madrugada de Quinta-feira, dia 11 de Março 2021 incidente que não provocou feridos, nem impedimentos ao funcionamento do aeroporto. 

A Rádio Graciosa já pediu informação à Sata Gestão de Aeródromos , que informou que “na sequencia do incêndio que deflagrou em Maio 2020, na zona do Armazém de Material de Placa da Aerogare da Graciosa,  a SATA Gestão de Aeródromos, S.A. procedeu à limpeza e recuperação das zonas que condicionavam, à data, a operação nesta infraestrutura tendo numa fase posterior, sido elaborado o projeto de intervenção para a zona afetada”.

A intervenção “foi condicionada pela validação e respetiva aprovação por parte da entidade Seguradora” e “teve o seu início na passada semana, incidindo, nesta fase, na remoção dos recobrimentos dos elementos estruturais existentes e afetados pelo sinistro passado, com vista ao seu tratamento e reabilitação”.

A SATA Gestão de Aeródromos, S.A. esclareceu que o ocorrência que teve como resultado o colapso da pala exterior, “está a ser apurada pelos técnicos que acompanham a intervenção, pelo que reserva-se, neste momento, qualquer tipo de informação relativa às causas que possam ter contribuído para a situação verificada”.

A remoção dos detritos foi feito no imediato, “encontrando-se, em simultâneo, a serem executados os trabalhos de consolidação, através da aplicação de escoramento nos restantes elementos estruturais em consola afetados pelo incêndio, não existindo qualquer perigo para os utilizadores daquela infraestrutura aeroportuária”.

A empresa destaca que “está prevista para breve, a adjudicação da “Empreitada de Requalificação da Aerogare do Aeródromo da Ilha Graciosa.


Foto: GraciosaOnline


Twitter Facebook Favorites More