Traduzir

Rádio Graciosa


31 março 2021

Manuel José Ramos acusa PSD de “profundo desconhecimento ou má-fé, em relação à cooperação com as autarquias”

Manuel José Ramos, condenou as mais recentes declarações da deputada Sabrina Furtado, que acusou o anterior Governo de praticar um “tratamento discriminatório” nas transferências financeiras para as autarquias, “privilegiando câmaras municipais e juntas de freguesia socialistas”.

O deputado do PS eleito pela Graciosa referiu que “as acusações do grupo parlamentar do PSD demonstram total desconhecimento, ou mesmo má-fé, sobre o que foi a cooperação técnica e financeira com as autarquias” e alerta que “confundir dados e descontextualizar informações só com o objetivo de atacar o anterior Governo, em nada vai contribuir para melhorar a cooperação entre a Região e as Autarquias”.

“As acusações do grupo parlamentar do PSD demonstram total desconhecimento sobre o que foi a cooperação técnica e financeira com as autarquias, confundindo os fundos de financiamento do Orçamento de Estado, com os diversos projetos cofinanciados pelo Orçamento Regional”, adianta o deputado do PS/Açores. Acrescenta que “os programas de cooperação financeira entre a Região e as Autarquias, estão claramente regulamentados, com critérios justos e equitativos e que nem foram alterados por este novo executivo”.

Mais, refere o parlamentar, “o PSD não pode fingir ignorar que os montantes atribuídos também têm em conta o peso relativo de algumas autarquias, porque nem todas têm a mesma dimensão e, não pode fingir que algumas localidades necessitaram de mais verbas para fazer face a prejuízos e problemas causados por intempéries e outros imprevistos que aconteceram”.

O deputado Graciosense afirma que “os Governos da responsabilidade do Partido Socialista sempre viram no poder Autárquico um aliado no ato de Governação e, para tal, sempre cooperaram com justiça e equidade, independentemente da cor partidária dessas autarquias”.

Twitter Facebook Favorites More