Traduzir

Rádio Graciosa


23 fevereiro 2021

Capitanias alertam para continuação de mau tempo

A Capitania do Porto de Angra do Heroísmo e a Capitania do Porto da Praia da Vitória alertam para a manutenção do estado de mar grosso a alteroso nos dias 23 e 24 de Fevereiro.

A agitação marítima de noroeste poderá atingir as Ilhas Graciosa e Terceira com altura significativa superior a 4,0 metros no dia 23 de Fevereiro e aumentar para valores da ordem dos 5,0 metros de altura significativa ao longo da madrugada do dia 24 de Fevereiro.

 

A comunidade marítima é aconselhada a adotar medidas de precaução e de proteção, evitando as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente varando em lugar seguro as suas embarcações.

A população em geral não deve frequentar as zonas costeiras, em especial as expostas à ação direta da agitação marítima.

Quando na proximidade da orla marítima, deverá manter-se uma atitude de permanente vigilância e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

Aconselha-se a monitorização dos boletins meteorológicos.


Twitter Facebook Favorites More