A partir de hoje, e enquanto
vigorar o Plano de Contingência decretado pelo Governo dos Açores, o
atendimento presencial na Segurança Social será admitido com limitações.
Na Ilha da Graciosa
mantém-se aberto o serviço de Santa Cruz, com atendimento
presencial, no horário das 08h30 às 12h30.
Serão apenas tratados os
assuntos estritamente necessários ao processamento das prestações sociais,
entendendo-se para o efeito a receção da documentação relativa a requerimentos
de Abono Família Pré-Natal/Crianças e Jovens, Parentalidade, Rendimento Social
de Inserção, Subsídio de Desemprego, Pensões, Pagamentos de CEDO e de
Precariedade Económica, e medidas excecionais e temporárias relativas à
situação de contingência instalada.
Será privilegiado o
atendimento por marcação prévia, que poderá ser efetuado através do número 300
077 000 ou diretamente pelo utente no endereço
https://app.seg-social.pt/issa/plataforma , encontrando-se disponíveis os
seguintes assuntos: Abono Família Pré-Natal/Crianças e Jovens;
Bonificação por Deficiência; COMPAMID; Complemento Dependência; Complemento
Especial Doentes Oncológicos (CEDO); Complemento Regional de Pensão;
Complemento Solidário Idosos; Contencioso e Ilícitos; Contribuintes; Desemprego;
Fundo Garantia Salarial; Parentalidade; Pensão por Invalidez; Pensão Social;
Pensão Velhice; Pensão Viuvez e Orfandade; Proteção Jurídica; Rendimento Social
Inserção; Subsídio Doença: Processo Executivo.
Será privilegiado o atendimento diferido – entrega de
documentação em envelope;
Será gerida a permanência de pessoas nas salas de
espera, que terá que respeitar o limite de um terço da disponibilidade de
cadeiras.