Traduzir

Rádio Graciosa


27 novembro 2018

Grupo Central continua sob avisos Amarelo e Laranja- Autoridades alertam para medidas de precaução- Graciosa já registou rajada de 115 Km/hora

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém os avisos, relativos ao agravamento do estado do tempo, como resultado da passagem da tempestade Diana.

Grupo Central

Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO e a TROVOADA, entre as 18H00 de hoje e as 03H00 de quarta-feira, 28 de novembro.
Aviso LARANJA referente a:
VENTO de direção de sudoeste, com rajadas até 120 km/h, entre as 09H30 e as 18H00 de hoje, passando depois a Aviso AMARELO até às 21H00 de hoje.

Aviso LARANJA referente a:
AGITAÇÃO MARÍTIMA, com ondas de oeste de altura significativa até 9 metros, no período entre as 09H30 e as 21H00 de hoje. O aviso passa depois a AMARELO, entre as 21H00 de hoje e as 00H00 de quarta-feira, 28 de novembro.


As Capitanias do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, alertaram a população em geral e as comunidades marítimas em particular, para o agravamento das condições meteorológicas e do estado do mar.
Para o Ilha Graciosa: A agitação marítima, inicialmente de sudoeste, rondando para oeste durante a madrugada e manhã do dia 27, poderá registar valores de altura significativa na ordem dos 9 metros. O vento terá uma direção sul rodando para sudoeste com rajadas que poderão atingir os 120 km/hora.

Recomenda-se à população em geral uma atitude vigilante e prudente, evitando passeios junto da orla marítima, próximo da linha de água, em particular nas zonas expostas a sudoeste e oeste, em molhes, quebra-mares, piscinas naturais e zonas balneares
À comunidade marítima recomenda-se uma atitude proactiva reforçando as amarrações das embarcações, colocando-as a seco se possível, e promovendo uma vigilância atenta, sobretudo nas zonas mais expostas viradas a sudoeste e oeste.

Durante a madrugada desta Terça-feira, o vento já soprou com bastante intensidade, tal como estava previsto.
Segundo informação recolhida às 9h30 da manhã de hoje, o registo de maior rajada era de 115 Km/hora e foi registada às 6h30.



Fonte: IPMA



Twitter Facebook Favorites More