Traduzir

Rádio Graciosa


21 março 2018

Vice-presidente afirma que Graciosa precisa de mais oferta e não de redução de ligações aéreas

Os novos horários do Verão IATA da Sata, revelaram que a Sata reduz de duas para apenas uma, as ligações ao Sábado e ao Domingo com a Graciosa e de Segunda a Sexta-feira, continuarão as duas ligações diárias, já mantidas durante o horário de Inverno.
A situação já motivou um pedido de esclarecimentos do PSD ao governo sobre este assunto, com o deputado João Costa a referir que a Graciosa precisa é de melhoria nas acessibilidades, não de uma diminuição de escalas.
No espaço de comentários de Segunda-feira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, ao comentar as noticias de redução de dormidas e desembarques nos primeiros meses do ano, afirmou que depois de em 2017 se ter registado algum aumento no turismo, com uma maior procura pela ilha, era espectável que os números em 2018 continuassem a melhorar.
Conceição Cordeiro, dando como exemplo o Carnaval, disse que tem que haver oferta, para que as pessoas não desistam do destino Graciosa, quando se deparam com listas de espera.
Sobre a redução em 50 %, nos toques da Sata com a Graciosa, aos fins de semana, durante o Verão, a vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa afirma que a 14 de Agosto de 2015, foi tomada a decisão pelo Governo Regional de que a Graciosa teria 12 toques no período de Inverno e 14 no Verão.
Conceição Cordeiro acredita a Sata cumprirá esta decisão e que a Graciosa voltará a ter dois voos, aos fins-de-semana.

Twitter Facebook Favorites More