Traduzir

Rádio Graciosa


02 outubro 2017

Eleições Autárquicas 2017 resultaram na renovação de mandato dos autarcas graciosenses

As Eleições Autárquicas 2017 na Graciosa, resultaram na renovação de mandato, dos autarcas graciosenses.
Manuel Avelar Santos, do PS, conseguiu a eleição para um terceiro mandato, com 49,2 % dos votos, tendo o candidato do PSD, António Reis, conquistado 46,8% dos votos dos graciosenses. Uma diferença muito pequena de 67 votos separou os dois candidatos, com o PS a descer 4,3 % em relação a 2013 e o PSD a aumentar 11% na votação.
Com esta votação, o executivo camarário será composto nos próximos 4 anos pelo presidente Manuel Avelar (PS), a vice-presidente Conceição Cordeiro (PS) e os vereadores António Lourenço (PS), António Reis (PSD) e Cláudia Cunha (PSD).
Na Assembleia Municipal, João Teixeira foi reeleito com 53% dos votos e Natal Cordeiro obteve 42,1%. Assim, foram eleitos 8 deputados do PS e 7 do PSD. O PS perde um mandato e o PSD recupera um lugar na Assembleia Municipal.
Nas Juntas de Freguesia, o PS ganhou na generalidade, ao segurar novos mandatos para Paulo Cunha em Santa Cruz, que ganhou com 60,8%, Manuel José Ramos em São Mateus, com 70,3% e George Ortins na Luz, com 54% dos votos. Na Freguesia de Guadalupe, Marco Nuno Silva, do PSD é reeleito com 72% dos votos.
Nestas eleições votaram 62,1% dos eleitores inscritos, tendo abstenção se situado nos 35,9%.













Twitter Facebook Favorites More