A grande campanha de promoção de produtos dos Açores
na cadeia de supermercados Continente, que arrancou terça-feira e envolve 22
superfícies comerciais, vai abranger cerca de 4,5 milhões de consumidores no
território continental português.
Para o Vice-Presidente do Governo, que falava, em
Lisboa, no lançamento desta campanha, a iniciativa vai "incrementar
significativamente" a visibilidade e a procura dos produtos açorianos,
permitindo “estimular os níveis de produção e, com isso, apostar no que é
essencial, que são os produtos com valor acrescentado e os produtos com
recursos endógenos da Região, que geram emprego”.
Sérgio Ávila frisou, por outro lado, que a parceria
estabelecida entre o Governo dos Açores e a SONAE “não representa qualquer
encargo por parte da Região”, acrescentando que se trata, por parte deste
grupo, “de um sinal de que valoriza os produtos açorianos e os considera uma
mais-valia para as suas grandes superfícies”.
“No último ano, a SONAE adquiriu 138 milhões de euros
de produtos açorianos, neste ano vai adquirir 150 milhões e a nossa projeção é,
dentro de dois anos, chegar aos 200 milhões, numa demonstração clara do valor e
da importância crescente dos produtos açorianos”, salientou o Vice-Presidente.
Sérgio Ávila sublinhou ainda que a campanha que agora
se iniciou e se vai estender até 3 de outubro “é acompanhada por uma promoção
da Marca Açores nos mercados nacionais”, abrangendo, assim, um número ainda
maior de consumidores.