Já foi apresentada, a nova campanha
de promoção do Destino Açores para o mercado nacional durante a próxima época
baixa, que introduz um novo produto, o Ticket Menu Açores, um modelo de
refeições pré-pagas nos restaurantes aderentes e que vai permitir aos turistas,
de acordo com a Secretária Regional da Economia, Luisa Schanderl, que hoje
participou na apresentação da nova campanha, “que o turista nacional possa mais
facilmente planear financeiramente as suas férias”.
O Ticket Menu Açores assenta na
ideia de que o turista, ao adquirir os seus pacotes para os Açores poderá ter
já incluídos os gastos “pelo menos, com a viagem, o alojamento e a
alimentação”. Segundo revelou a governante, “regista-se já mais de uma centena
de adesões por parte dos restaurantes regionais pelo que este produto responde
também às necessidades que o setor da restauração enfrenta”.
Segundo Luisa Schanderl, o Turismo
dos Açores tem estado a trabalhar de forma a poder proceder a uma alteração
estrutural de reforço do peso das dormidas internacionais em relação às
dormidas nacionais.
GaCS/NM