Traduzir

Rádio Graciosa


07 setembro 2012

Berta Cabral diz que “austeridade” não é solução



A candidata do PSD/Açores a presidente do governo afirmou que a resposta para a situação financeira da Região “não está na austeridade”, mas sim em ter um “governo melhor”, alegando que é necessária uma boa utilização dos dinheiros públicos.
A líder social-democrata salientou que, apesar do governo regional estar “sem dinheiro e sem crédito para pagar os seus compromissos”, o PS continua a insistir que os Açores estão bem e “repetir as mesmas frases, as mesmas imagens e os mesmos eufemismos” em relação à situação financeira da Região.

“[O PS diz que] está tudo bem. E ironicamente o governo regional acaba a pedir ajuda a quem o PS diz estar pior do que nós”, disse.

“A resposta para a situação financeira dos Açores não está na austeridade. Está na forma como governamos. Está na racionalidade com que investimos os recursos que temos. Está na parcimónia com que utilizamos os dinheiros públicos. Está na defesa da nossa Autonomia. Não precisamos de austeridade. Precisamos é de um governo melhor”, disse Berta Cabral, na Assembleia Legislativa dos Açores, no encerramento de um debate sobre a situação financeira regional.

Berta Cabral a garantir que vai governar para as pessoas se for eleita.

Twitter Facebook Favorites More