Traduzir

Rádio Graciosa


27 julho 2012

Desempregados vão ter formação de competências transversais


A Câmara do Comércio das ilhas Terceira Graciosa e S. Jorge, em parceria com a Direção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, desenvolveu o projeto de qualificação profissional “Formação de Competências Transversais” destinada aos utentes da Agência para a Qualificação e Emprego de Angra do Heroísmo, para inseri-los no mercado de trabalho com sucesso.

Este curso de formação profissional é composto por três ações, sendo cada uma delas composta por 12 horas de formação. Tem como principal objetivo fornecer as principais ferramentas para inserir o público-alvo no mercado de trabalho com sucesso. Procura, por isso, situar o nível de competência dos profissionais no que respeita às competências transversais, potenciar a empregabilidade, fornecer as ferramentas necessárias para uma melhor resolução de problemas e gestão de conflitos, bem como desenvolver métodos e técnicas de organização tanto pessoal como a nível de tempo e aprimorar o desempenho do trabalho em equipa através da melhoria das relações interpessoais.

As ações de formação decorrerão em Angra do Heroísmo, nomeadamente na Sede da CCAH, entre os dias 06 e 14 de Agosto. Vão estar formadas três turmas com 15 pessoas, ou seja, será dada formação a um total de 45 desempregados, selecionados pela CCAH após reencaminhamento pela Agência para Qualificação e Emprego de Angra do Heroísmo.


Twitter Facebook Favorites More