Traduzir

Rádio Graciosa


26 setembro 2011

RTP Açores deu menos ênfase do que os canais nacionais à visita de Cavaco Silva.

A Visita de Cavaco Silva à Graciosa foi um dos assuntos que provocou palavras mais acesas na reunião municipal, assunto questionado por Fernando Mesquita e João Costa, que entenderam haver falta de celebração durante a visita da semana passada.

Manuel Avelar Santos esclareceu que o protocolo foi cumprido, de acordo com o que foi solicitado e preparado com o próprio gabinete da Presidência da República. Garantiu que a Câmara fez o seu melhor, o mesmo já não fez a RTP Açores, que deu menos ênfase do que os canais nacionais, situação que merece repúdio da autarquia.

Não satisfeito com esta explicação, João Costa insistiu que mais produtos tradicionais poderiam ter sido oferecidos, como um cabaz com produtos locais e ainda bordados. Salientou ainda que um grupo de Folclore ou uma filarmónica não seriam demais, nem dispendiosos, e acusou o presidente da Câmara de não anunciar aos graciosenses a vinda de Cavaco à ilha Graciosa, para que o pudessem receber junto à Câmara, dizendo mesmo que “não sabe estar no seu lugar” e que “presta um mau serviço ao concelho.

A terminar este assunto, Avelar Santos, respondeu que sem grandes alaridos e despesas, receberam condignamente Cavaco Silva na Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More