Traduzir

Rádio Graciosa


22 outubro 2021

José Ávila garante que PS está disponível para melhoria permanente do modelo de transporte marítimo de mercadorias

No plenário de Outubro da Assembleia Legislativa Regional, José Ávila,  deputado do PS/Açores defendeu que o partido está sempre disponível para melhorar o modelo de transporte marítimo, naquilo que ele poder ser aperfeiçoado.

O deputado Graciosense reconheceu a importância de “diminuir os custos, os tempos de entrega nos mercados e reforçar as frequências”, mas realçou que “o atual modelo tem vindo a adaptar-se e garante o mesmo preço para todas as ilhas, é fiável e regular, discriminando positivamente as nossas exportações e garante a entrega dos contentores sem a sua desconsolidação antes da sua ilha de destino final”.

“Estes são pressupostos que garantem a coesão regional, num serviço que é imprescindível para quem vive em ilhas”, frisou.

Recordando que esta é uma matéria em que “muito já foi dito”, José Ávila defendeu que “o atual modelo de transporte marítimo de mercadorias é aquele que melhor serve as ilhas dos Açores e o que importa é fazer um caminho equilibrado, que nunca ponha em causa o abastecimento das ilhas nem a coesão regional”, concluiu o deputado socialista, José Ávila.

 

Fonte: GPPS

Twitter Facebook Favorites More