Traduzir

Rádio Graciosa


26 outubro 2021

Abertura de concurso para mais 2 médicos e 1 psicólogo, um novo ecografo e obras de manutenção em resposta às necessidades da USIG

Um dos pontos altos do primeiro dia de visita do Governo dos Açores à Graciosa foi a visita e reunião na Unidade de Saúde da Ilha Graciosa.

Na saúde, uma das áreas mais sensíveis da Ilha Graciosa, o Governo assumiu compromissos e anunciou medidas imediatas, como a abertura de concurso para 2 médicos de medicina geral e familiar e de 1 psicólogo. Em termos de equipamentos, o Centro de Saúde receberá um novo e moderno ecógrafo, com vista a melhoria de condições de trabalho dos médicos especialistas.

O Presidente do Governo dos Açores destacou, por outro lado, “o bom trabalho” do conselho de administração, que iniciou funções em Março, que só este ano já triplicou as consultas de especialidade, em relação a 2019.

Laura Clarimundo, Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, revelou satisfação pelas medidas anunciadas, mas alerta que as carências da instituição não são só ao nível do corpo médico. Quanto às consultas de especialidade, garante que continuarão a ser uma prioridade, com deslocação de médicos especialistas à Graciosa.


Twitter Facebook Favorites More