Traduzir

Rádio Graciosa


15 maio 2021

Resumo Semanal de 10 a 14 de Maio de 2021

Manuel José Ramos questiona Governo sobre reparação de reservatório de água para a lavoura


Manuel Ramos alerta para “as sérias dificuldades que provoca a inoperacionalidade destas instalações e que se podem agravar com a aproximação do verão, época em que aumentam os consumos de água”, pelo que exorta o atual Governo a concretizar a reparação ou a esclarecer quando podem os agricultores da Graciosa contar com essa intervenção”.





Graciosa FC ficou a 1 golo da subida ao Campeonato de Futebol dos Açores


No terceiro e último encontro do Apuramento a Campeão da Associação de Futebol de Angra de Heroísmo, o Graciosa FC venceu o GD Velense, por 2-0, ficando a 1 golo do título e da subida de divisão.

Com este resultado a prova foi ganha pelo SC Vilanovense, com a respetiva subida ao Campeonato de Futebol dos Açores, graças à vantagem na diferença de golos no conjunto da prova.

Pedro Gil Silva, treinador do Graciosa Futebol Clube, estava desolado com o resultado. Deu os parabéns ao Vilanovense, como justo vencedor e explicou que já se esperava um jogo difícil devido à ansiedade por parte dos jogadores.





Estado do Ordenamento do Território do Concelho de Santa Cruz da Graciosa estará em consulta pública


O documento está já disponível para consulta no site da Câmara Municipal:

http://www.cm-graciosa.pt/ficheiros/pdfs/info_regulamentar/1787.pdf

O período de consulta pública decorrerá durante 30 dias, a contar da publicação em Diário da República.






Aberto concurso público para requalificação do caminho velho do Quitadouro


O Município de Santa Cruz da Graciosa abriu assim o concurso que visa a reabilitação do Caminho Velho do Quitadouro, por um preço base de 480 mil euros, com um prazo de execução de 240 dias.





PSD elogia estabilização do quadro docente nas ilhas mais pequenas


Após uma visita à Escola Básica e Secundária da Graciosa, os deputados João Bruto da Costa, Rui Espínola, Luís Soares e Paulo Silveira, frisaram a necessidade, precisamente, “de estabilizar os quadros do corpo docente na ilha”, onde se notam dificuldades na contratação de professores, “sobretudo de Matemática e Ciências da Natureza” e dizem esperar que o novo concurso de pessoal docente, que cria os quadros de ilha, “consiga resolver esta situação”.





Manuel José Ramos questiona governo sobre atraso nas candidaturas para apoios à agricultura


O Grupo Parlamentar do PS/Açores pretende que o Governo Regional esclareça “em que ponto está o processo de publicitação de avisos para candidaturas ao investimento nas explorações agrícolas, para a instalação de jovens agricultores e para a modernização da agroindústria e que dotação orçamental o Governo irá disponibilizar para esses avisos”.






Bombeiros da Graciosa recebem novos equipamentos de desencarceramento 


A cerimónia única de entrega decorreu na Associação de Bombeiros Voluntários da Madalena e simbolizou igualmente entregas de conjuntos de equipamento semelhantes, a mais oito Associações de Bombeiros de outras ilhas do arquipélago. 

Os conjuntos de equipamento incluem expansores, tesouras hidráulicas, RAM, estabilizadores de veículos, módulos de fornecimento de energia contínua e baterias de reserva.






Sociedade Filarmónica União Praiense celebrou o 132º aniversário


A Banda da Sociedade Filarmónica União Praiense foi fundada em 12 de Maio de 1889 com o nome de Sociedade Artística "União Praiense". Desde a sua fundação até aos nossos dias, a Sociedade Filarmónica União Praiense nunca interrompeu a sua actividade e é atualmente uma das mais antigas dos Açores.

A data foi assinalada com um concerto com transmissão pela Internet.






Freguesia de Santa Cruz novamente galardoada com prémio de Excelência -Eco Freguesia


Os prémios de excelência distinguem as 30 freguesias que se destacaram pelo desempenho em cada uma das suas ilhas, ao terem obtido a pontuação máxima nos critérios de avaliação, designadamente, no esforço de manutenção, limpeza e sensibilização, recebendo as mesmas um certificado de excelência e um valor monetário adicional.

Em nota na sua página, a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa deixou “um agradecimento aos colaboradores e Graciosenses que colaboraram nas limpezas e iniciativas ambientais e relembrar que é um trabalho continuo. Freguesia limpa naturalmente Bela!”






“Coligação de Governo volta a iludir os Açorianos” acusa José Ávila


O deputado do PS/Açores avisa que “não haverá alteração na política dividendos, como prometeu o deputado Paulo Estevão” e lamenta que o executivo Açoriano “se tenha demitido das suas competências, delegando as decisões num deputado”.


Twitter Facebook Favorites More