Traduzir

Rádio Graciosa


13 maio 2020

Governo prepara Graciosa para o após confinamento

O Governo dos Açores prepara a ilha Graciosa,  para o após confinamento.
O responsável pela Autoridade de Saúde Regional revelou ontem que está a ser feito rastreio à Covid-19,  a docentes e alunos das escolas.
Tiago Lopes informou que o rastreio já se iniciou nas ilhas Terceira, Faial, Graciosa, Pico e em São Jorge", ilhas onde no próximo dia 18 de Maio, serão retomadas as apenas as aulas presenciais nos 11.º e 12.º anos.
Em relação aos Lares de Idosos, estão também a ser feitos rastreios, mas ainda não há uma data para a reabertura destes espaços a visitas.
A partir desta semana, as ilhas Terceira e Graciosa começarão a receber um lote total de cerca de 83 mil máscaras sociais.
Recorde-se que o Governo dos Açores solicitou à Delegação Regional dos Açores da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) a sua colaboração para que as juntas de freguesia procedessem à distribuição das máscaras sociais por todas as residências da Região.
As máscaras sociais distribuídas pelo Governo dos Açores estão certificadas pelo CITEVE, cumprindo, assim, as orientações emanadas para este tipo de produto.
Com esta medida, o Governo dos Açores pretende garantir que cada domicílio da Região tenha asseguradas, pelo menos, três máscaras sociais, cuja utilização não implica qualquer alteração às regras de higienização das mãos e de etiqueta respiratória e à organização e manutenção dos procedimentos de proteção e prevenção adotados pelas entidades públicas e privadas.


Twitter Facebook Favorites More