Traduzir

Rádio Graciosa


14 janeiro 2022

Novo Presidente dos Bombeiros da Graciosa leva necessidades da instituição diretamente ao Presidente da Proteção Civil

Na Quinta-feira, o Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa reuniu com o Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o General Eduardo Faria.

A reunião decorreu na sede da Proteção Civil em Angra do Heroísmo, a pedido do próprio Presidente da Direção da AHBVIG e visou a apresentação de cumprimentos aos responsáveis pela Proteção Civil dos Açores e ainda transmitir as preocupações da Associação sobre a falta de meios, para a proteção da população graciosense.

Segundo nota de imprensa, Tiago Correia transmitiu no encontro a informação de que “ a AHBVIG não pode esperar mais tempo para que seja contemplada com um auto-tanque pesado, porque está em causa a segurança de toda a Ilha”, uma vez que os meios existentes “não terão capacidade de resposta”.

Foi também transmitido que a Direção iniciou a aquisição de EPI’s de Combate a Incêndios e que a AHBVIG espera do SRPCBA colaboração nesta aquisição. NO encontro foram ainda levantadas outras questões como “as instalações da Associação e a criação de um comando de operações bem como o reforço de formação em TAS”.

A estas e outras questões o Presidente do SRPCBA acedeu, “faltando somente verificar a disponibilidade financeira dos Quadros Comunitários que ainda não estão definidos, para que as situações mais urgentes possam ter a sua resolução a muito curto prazo”.

No final da reunião Tiago Correia, demonstrou “satisfação pelos compromissos alcançados”, contudo fez saber que estará “vigilante” ao que se desenrolará nos próximos meses, “para garantir que a Graciosa esteja no topo das prioridades quando se obtiver autorização para candidaturas aos fundos europeus”.

O recém-eleito presidente dos Bombeiros da Graciosa garante que continuará “a pugnar junto dos poderes políticos, diariamente, para que não caiam em esquecimento, as reivindicações legítimas da população graciosense para com os seus bombeiros”.

Twitter Facebook Favorites More