Traduzir

Rádio Graciosa


25 novembro 2021

Investimentos na estrada regional São Mateus-Santa Cruz e na Marina da Barra aqueceram debate na Assembleia Regional

No âmbito do debate sobre o programa Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações do Plano e Orçamento da Região para 2022, os deputados eleitos pela Graciosa, Manuel José Ramos, do PS e João Costa, do PSD, protagonizaram um debate aceso sobre o investimento nesta área na Graciosa.

Após a apresentação do plano para as obras públicas por parte da secretária da tutela, Ana Carvalho, Manuel José Ramos, deputado do PS, eleito pela Graciosa, perguntou em concreto sobre a estrada regional que liga São Mateus a Santa Cruz, alertando que o próximo Inverno poderá ser complicado para aquela via, devido à situação das árvores.

João Costa, deputado da Graciosa pelo PSD, denunciou que a estrada necessita há muitos anos de intervenção profunda, tendo o PS desaproveitado a oportunidade de intervir nela, quando ainda as obras em estradas eram comparticipadas por fundos comunitários.


Manuel José Ramos ainda explicou que é urgente o abate de árvores, que já estão sinalizadas e que a estrada nunca foi reabilitada, à espera que fosse concluída a obra da Marina da Barra, acusando este Governo de ainda nada ter feito para a conclusão daquela obra. O deputado pede que se criem condições de segurança naquela via regional.

João Costa garantiu que a zona da Barra terá investimento, estando previsto no plano verba para isso. O deputado do PSD explicou que o investimento terá que ser cauteloso e cumprindo as leis, tendo em conta irregularidades que foram cometidas naquela obra.

Ana Carvalho, Secretária das Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações reafirmou o que já tinha sido confirmado na reunião entre Governo e Conselho de Ilha, que o projeto para a estrada regional será efetuado em 2022, tendo garantido a Manuel José Ramos que a situação das árvores será acautelada antes do próximo Inverno.

Em relação à estrada regional que liga Santa Cruz- Guadalupe, o governo aguarda a intervenção da rede de águas, para se seguir intervenção naquele troço.

 


Twitter Facebook Favorites More