Traduzir

Rádio Graciosa


26 novembro 2021

Aprovação do Orçamento confirma alternativa política escolhida pelo povo açoriano- João Costa

O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, afirmou que a aprovação do Orçamento dos Açores para 2022 confirmou a “alternativa política” escolhida pelo povo açoriano em eleições.

O líder da bancada social-democrata salientou que a aprovação dos documentos orçamentais para o próximo ano permitiu aos açorianos “saberem com quem podem contar”.

“Os açorianos hoje sabem quem não virou as costas ao seu desenvolvimento e ao seu futuro. Mas os açorianos agora também sabem quem preferia uma crise política em cima de uma crise económica e pandémica”, disse.

Segundo João Bruto da Costa, “foi feito de tudo pela oposição para criar embaraços, dificuldades e problemas, tentando impedir que o Orçamento fosse aprovado”.

“O líder do Partido Socialista até fez apelos inflamados à crise política. Mas não é esse o interesse superior dos Açores e dos açorianos”, considerou.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores acrescentou que, ao fim do primeiro ano de uma nova governação, “ficou demonstrado que podem ser encontradas boas soluções através do diálogo, da concertação e do entendimento”.

As propostas de Orçamento e Plano para 2022 foram aprovadas por PSD, CDS-PP, PPM, CH, IL e o deputado independente, e com os votos contra de PS, BE e PAN.

Twitter Facebook Favorites More