Traduzir

Rádio Graciosa


22 outubro 2021

3 Ideias para a Graciosa ao OP estão em análise

180 Ideias foram apresentadas à 4.ª edição do Orçamento Participativo dos Açores.

A 4.ª edição do Orçamento Participativo dos Açores traz como novidades, duas novas áreas temáticas – a Agricultura e o Mar e Pescas – e a apresentação de antepropostas somente na plataforma do OP Açores.

Assim, por área temática temos Agricultura, com 6 ideias, Ambiente, com 16 ideias, Cultura, com 31, Ciência, com 18 ideias, Inclusão Social, com 23 ideias, Juventude, com 45 ideias, Mar e Pescas, com duas ideias, e Turismo, com 39 ideias.

Quanto ao âmbito, são 28 as antepropostas de âmbito regional e 152 de âmbito ilha.

As 152 antepropostas de âmbito ilha dividem-se em 1 para a ilha de Santa Maria, 37 para São Miguel, 45 para a Terceira, 3 para a Graciosa, 16 para São Jorge, 11 para o Pico, 4 para o Faial, 23 para as Flores e 12 para o Corvo.

No dia 1 de outubro iniciou-se a análise técnica das antepropostas, pelos departamentos do Governo Regional dos Açores, conhecendo-se no próximo dia 23 de novembro as listas provisórias das propostas a submeter à votação e das antepropostas rejeitadas, através do sítio da internet do OP Açores, em https://op.azores.gov.pt.

De 1 de dezembro de 2021 e até 31 de janeiro de 2022, decorrerá a fase de votação das propostas, sendo os Açorianos novamente convidados a fazerem a sua escolha através do voto das ideias de investimento público que querem ver executadas pelo Governo Regional na sua ilha, bem como as ideias de âmbito regional. Todos os cidadãos têm direito a dois votos.

Em fevereiro de 2022, em data a anunciar oportunamente, serão conhecidas as propostas vencedoras em cada ilha, bem como as propostas vencedoras de âmbito regional.

Nesta edição exclusivamente ‘online’, que promove a democracia participativa e o envolvimento dos cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas.

Twitter Facebook Favorites More