Traduzir

Rádio Graciosa


17 junho 2021

Navio de carga Furnas retoma operação na Sexta-feira

As operações do navio de carga Furnas foram canceladas devido à identificação de cinco casos positivos de Covid-19 a bordo.

Dos 12 tripulantes do navio, cinco testaram positivo à covid-19. O primeiro caso foi detetado sábado, um dia depois do navio ter saído de Lisboa. O tripulante foi isolado de imediato. À chegada a Ponta Delgada, o resto da equipa foi testada, altura em que foram identificados mais quatro casos. Os tripulantes não infetados seguiram para um hotel para fazer quarentena está prevista uma desinfeção ao navio, para que na sexta as operações sejam retomadas com uma nova tripulação, vinda de Lisboa.

A carga para a ilha Terceira foi já recondicionada e chegou com um dia de atraso.

Segundo a informação divulgada pela Antena 1 – Açores, nenhum elemento infetado da tripulação esteve em contacto com funcionários da Portos dos Açores, pois apenas o piloto de barra esteve a bordo e o único contacto foi feito com o comandante do Furnas, que não testou positivo à covid-19.

O navio Furnas está ao serviço da Mutualista Açoreana, que faz escala semanalmente em São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Faial e quinzenalmente nas Flores, Graciosa e Santa Maria.

Fonte: Antena 1 - Açores

Twitter Facebook Favorites More