Traduzir

Rádio Graciosa


06 maio 2021

Junta de Freguesia da Luz queria alterações ao projeto do Largo 1ª de Dezembro

A Junta de Freguesia da Luz emitiu uma nota de imprensa sobre o projecto de requalificação do Largo 1º de Dezembro, cuja cerimónia de consignação da obra decorreu na Segunda-feira, dia 3 de Maio.

Na nota, o autarca da Luz afirma que “embora tivesse sido apresentada, anteriormente, a maquete do projeto” e tivesse solicitado o projeto de execução, “o pedido foi indeferido”. O intuito do pedido era que “um maior conhecimento por parte desta Autarquia, bem como dos cidadãos da Freguesia”.

George Ortins lamenta “que o piso não seja em calçada portuguesa, com outra arte e qualidade, semelhante aos centros de outras freguesias e vilas”, entendo que “a opção escolhida de utilizar cantaria no chão torna menos confortável e nobre o espaço”. 

Entende que “também os passeios adjacentes, em betonilha, deveriam ser alvo de uma intervenção mais cuidada, de forma a dar um enquadramento mais harmonioso” e  no que concerne ao mobiliário urbano, espera “que sejam colocadas papeleiras e que continuem presentes os bancos clássicos de jardim, com costas, proporcionando maior conforto”.

Como aspeto positivo anunciado pela Secretária Regional das Obras Publicas e Comunicações, o autarca da Luz destaca “o reforço da iluminação publica, pois, desde que foi instalada a nova iluminação led, houve um decréscimo significativo da iluminação na zona central da nossa Freguesia, o Largo 1.° de Dezembro”.

A Junta de Freguesia afirma que “defenderá sempre os interesses de todos os luzenses, sempre em benefício da Freguesia de Nossa Senhora da Luz, como é apanágio da Autarquia Luzense”.

Twitter Facebook Favorites More