Traduzir

Rádio Graciosa


14 abril 2021

Resolver problemas estruturais, fixação de médicos, mais enfermeiros e consultas de especialidade são planos para a saúde na Graciosa

O Secretário Regional da Saúde e Desporto realizou uma visita de trabalho ao Centro de Saúde e Unidade de Saúde de Ilha Graciosa, acompanhado pelo Diretor Regional da Saúde, Berto Cabral.

No final da visita, Clélio Meneses assegurou que o Governo Regional pretende colmatar dificuldades crónicas sentidas no Centro de Saúde, onde os problemas estruturais no edifício se acentuaram nos últimos anos, por exemplo ao nível de infiltrações e ar condicionado.

Clélio Meneses garantiu também estar em marcha o processo de contratação de dois novos enfermeiros, bem como a deslocação à Graciosa de médicos especialistas do Hospital de Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Sobre a dificuldade de fixação de médicos na Graciosa, o Secretário da Saúde garantiu que o Governo vai alterar a politica de incentivos à fixação destes profissionais, nas ilhas onde não existem hospitais.

O novo Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha da Graciosa é presidido por Laura Clarimundo, tendo como vogais Marta Quadros e Adolfo Vasconcelos, este último a iniciar funções no dia 1 de Maio, conforme anunciou Clélio Meneses.

Twitter Facebook Favorites More