Traduzir

Rádio Graciosa


25 fevereiro 2021

Assembleia Legislativa dos Açores aprovou votos de pesar pelos falecimentos de Maria Teodora de Borba e António Pais da Silva

A Assembleia Legislativa Regional dos Açores aprovou, na Quarta-feira, votos de pesar pelo falecimento de dois Graciosenses.

João Costa, deputado do PSD eleito pela Graciosa e José Ávila, deputado do PS eleito pela Graciosa, apresentaram votos de pesar pelo falecimento de Maria Teodora de Borba e ao voto de António Pais da Silva apresentado por João Costa, associaram-se os deputados do PS eleitos pela Graciosa.

No voto de Maria Teodora de Borba é destacado que a Professora Teodora, “fica na memória coletiva do povo como alguém que deu o melhor de si, colocando sempre o interesse coletivo acima dos seus interesses pessoais”, “cujo contributo de vida na cultura, no ensino e na vida pública e social, sempre demonstrou com notoriedade o seu empenho pela sua terra de adoção e pelas gentes da ilha Graciosa”.

No voto, António Pais da Silva, é destacado pelo “contributo de vida na cultura, na vida pública e social, em especial na alegria e boa disposição que trazia junto do povo que o acarinhava, o notabilizaram como Luzense e Graciosense”.


Twitter Facebook Favorites More