Traduzir

Rádio Graciosa


12 julho 2019

Vítor Rui Dores é o padrinho da candidatura das Queijadas da Graciosa no Concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal

A Queijada da Graciosa é um dos doces finalistas da fase regional (Açores) do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
Esta candidatura é apadrinhada por Victor Rui Dores e é promotor da iniciativa o Município de Santa Cruz da Graciosa.
São várias as entidades públicas e privadas que se estão a unir a esta iniciativa, apelando ao voto, por ser importante na promoção do doce mais típico da Graciosa, que está a tornar o nome da ilha mais conhecido no país.


Para votar nas Queijadas da Graciosa, deve-se ligar para o 760 107 069 e pode-se votar mais do que uma vez.
Custo da chama: 0,60€+ IVA. A votação decorre até 15 de julho

A final da fase regional será transmitida por um programa de televisão em direto da RTP1, entre as 10 e as 17:30h do dia 15 de julho de 2019, a partir da cidade de Ponta Delgada.
Estão a concurso nesta fase 7 doces dos Açores, sendo apurado um que passará às galas semifinais do concurso nacional (24 e 31 de agosto). Posteriormente, na final do concurso, serão apurados 7 doces que serão considerados os doces "7 Maravilhas de Portugal".
No concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal® foram escolhidos os 140 doces, das finais distritais que vão ser votados pelo público.
A lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, uma lista final de 140 doces que avançam para votação do público.
Dos Açores, estão eleitos 7 doces finalistas, o Alfenim e o Camafeu, da Praia da Vitória, a Dona Amélia e o Pudim Conde da Praia de Angra do Heroísmo, a Queijada da Graciosa, de Santa Cruz da Graciosa, as Esperanças de Ponta Delgada e as Queijadas de Vila Franca do Campo, de Vila Franca do Campo.

Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.

Twitter Facebook Favorites More