Traduzir

Rádio Graciosa


16 julho 2019

Campeonato de Futebol dos Açores arranca a 22 de Setembro

A Liga Grupo ESO REMAX arranca no próximo dia 22 de Setembro.
Realizou-se no passado fim-de-semana, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, a apresentação oficial do Campeonato de Futebol dos Açores 2019/2020.
A prova de âmbito regional, organizada esta época desportiva 2019/2020 pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), conta com a participação de 10 clubes - Sport Club Angrense, Sport Club Lusitânia e Boavista Club da Ribeirinha (ilha Terceira); Clube Central Recreativo e Desportivo Sporting Club de Guadalupe e Sport Club Marítimo (ilha Graciosa); Clube Desportivo Rabo de Peixe, Clube Operário Desportivo e Grupo Desportivo São Roque (ilha de São Miguel); Fayal Sport Club (ilha do Faial) e Vitória Futebol Clube (ilha do Pico).
Todas as equipas inscritas esta época desportiva 2019/2020 já participaram em edições anteriores. O GD Fontinhas, da ilha Terceira, foi o vencedor da edição 2018/2019, sendo o Sport Clube Angrense, também da ilha Terceira, o clube com mais vitórias (duas) na respectiva competição.
O Guadalupe vai iniciar o campeonato a jogar em casa, frente ao Boavista da Ilha Terceira. O Marítimo desloca-se a casa do Vitória do Pico e realizará o primeiro jogo em casa, no dia 06 de Outubro, frente ao Operário.
O primeiro derby graciosense está agendado para dia 17 de Novembro, em casa do Sporting Clube de Guadalupe e o segundo a  02 de Fevereiro, em Santa Cruz.

Paulo Gomes, presidente da AFAH, aproveitou o momento para pedir a todos os agentes desportivos um esforço maior em prol do reconhecimento nacional do Campeonato de Futebol dos Açores, «é uma honra para nós, após a conclusão do nosso 1º mandato, recebermos a organização de uma prova desta dimensão. Cabe a todos os nós, associações, clubes e entidades governamentais, elevar a qualidade da nossa prestação para, num futuro próximo, darmos o passo seguinte: promover o Campeonato de Futebol dos Açores fora do arquipélago. Este ano fomos ambiciosos, arriscámos e conseguimos um embaixador e um patrocinador que não são da região, mas que decidiram associar-se a nós e ao valor do nosso produto».

Twitter Facebook Favorites More