Traduzir

Rádio Graciosa


24 abril 2019

Conselho de Ilha Graciosa emitiu parecer positivo à segunda alteração ao regime jurídico da reserva agrícola regional

O Conselho de Ilha Graciosa reuniu na Terça-feira, nos Paços do Concelho.
A sessão ordinária deste órgão, teve na ordem de trabalhos a emissão de parecer sobre a proposta de decreto legislativo regional, sobre a segunda alteração ao regime jurídico da reserva agrícola regional.
As alterações propostas prendem-se sobretudo com as excepções à construção de edificação, legalizações e recuperação do edificado. Outra alteração tem a haver com a inclusão da Inspecção Regional do Ambiente, no órgão consultivo da Reserva Agrícola Regional.
Os conselheiros foram unânimes em dar um parecer positivo à proposta.
Vítor Mendes, Presidente do Conselho de Ilha Graciosa, explicou que tudo o que seja para simplificar e levar à fixação de pessoas em ilhas pequenas como é o caso da Graciosa, é sempre positivo.
Vítor Mendes afirma que é importante este tipo de alterações, que altera a “rigidez” que existe muitas vezes na utilização dos espaços, tal como se passa com os PDMs.
O Conselho de Ilha Graciosa entende que nos meios que já são pequenos, há que ter uma atenção para estas questões, pois por se tratarem de áreas por natureza mais pequenas, os planos e as reservas criam ainda mais entraves e restrições.

Twitter Facebook Favorites More