Traduzir

Rádio Graciosa


06 dezembro 2018

Câmara Municipal vai promover nova distribuição de raticida

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa está a preparar a segunda fase de distribuição de raticida.
A informação foi dada pela vice-presidente Maria da Conceição Cordeiro, em reunião da Assembleia Municipal, que se realizou na semana passada.
Dos 3 mil Kg de raticida que o município adquiriu, apenas foram levantados 1.600 Kg pela população e por isso, vai haver nova distribuição de raticida pelos munícipes.
No encontro, foi ainda sugerido pela deputada municipal Lizete Albuquerque, que a campanha não seja só de distribuição de raticida, mas que se faça também sensibilização. A deputada socialista sugeriu  uma parceria entre os vários serviços públicos, para sensibilizar a população para a higiene e cuidados que a população deve ter para evitar os ratos, bem como prevenir a existência de casos de leptospirose.
Na resposta do Município, a Vice-presidente concordou com a sugestão e reforçou que se trata de um problema que atinge todos e que por isso também deve ser um trabalho de todos, concluindo que a campanha pode ser feita através de um esforço do gabinete de Ambiente da autarquia, com outros serviços da ilha.

Twitter Facebook Favorites More