Traduzir

Rádio Graciosa


30 novembro 2018

Assembleia Municipal reúne hoje para votação do orçamento

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reúne às 20h30 desta Sexta-feira, nos Paços de Concelho.
Na ordem de trabalhos estarão a apreciação de um estudo sobre o impacto das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o protocolo com a Junta de Freguesia de Guadalupe, a Taxa Municipal de Direitos de Passagem, a 4ª revisão ao Orçamento e 2018 e ainda o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2019.

Recorde-se que na apresentação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2019, nem reunião de Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa destacou a continuidade da estratégia fiscal, favorável às famílias e às empresas.
Nas obras previstas para 2019, destaca-se a empreitada do Centro Histórico, Pauis e Zonas Envolventes, com o valor de 719 mil euros, que começar em Janeiro de 2019.
No próximo ano, está também previsto o lançamento do concurso e a construção do canil municipal, no valor de 280 mil euros, o inicio dos procedimentos para concurso da obra do Passeio Marítimo, com um valor perto de 1 milhão de euros, a compra da nova vitura de recolha de resíduos em 200 mil euros, investimento na rede viária municipal e segunda fase de requalificação do Quitadouro Velho, com uma verba prevista de 285 mil euros.
Em 2019, a autarquia prevê ainda lançar o projeto de requalificação da Escola de São Mateus e continuar com investimento em equipamentos desportivos e no Parque de Campismo, com uma verba de 180 mil euros.
Continuar com os programas de emprego e com os apoios às instituições da ilha, a atividades e eventos que e se realizam na ilha, bem como os apoios sociais, são áreas contempladas no orçamento para o próximo ano.



Twitter Facebook Favorites More