Traduzir

Rádio Graciosa


11 junho 2018

Graciosense Elisia Saab condecorada como Oficial da Ordem de Mérito

Marcelo Rebelo de Sousa condecora várias personalidades oriundas dos Açores, em Boston, nos EUA,  nomeadamente Elisia Saab e Liliana Sousa, da área consular de Boston e Hélio Melo e ainda António Andrade, da área consular de Providence.
As condecorações são atribuídas esta, Segunda-feira, 11 de Junho, no navio-escola Sagres, que se encontra ancorado em Boston, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal.
Elisia M. Saab é condecorada, pelo Presidente da República, com a distinção de Oficial da Ordem de Mérito.
Elisia M. Saab é cofundadora da Advanced Polymers, Inc., empresa localizada em New Hampshire.
Nasceu na ilha da Graciosa, tendo vindo para os EUA aos quatro anos de idade para Lowell, Ma. Frequentou as escolas públicas. Durante o ensino secundário, Lisa Saab frequentou uma escola profissional de cabeleireira ao mesmo tempo que tinha outras atividades profissionais. Após ter finalizado o Lowell High School em 1980 e o curso de cabeleireira, optou por trabalhar em contabilidade.
Durante mais de vinte e quatro anos, Lisa tem desempenhado um papel relevante e fundamental no sucesso da companhia, que hoje é líder mundial no desenvolvimento de componentes de dispositivos médicos, incluindo balões médicos, tubos termo retrácteis, extrusão e cateteres.


Foto: Elisia Saab com marido e filha

Twitter Facebook Favorites More