Traduzir

Rádio Graciosa


15 junho 2018

Deputados Graciosenses intervêm no plenário da Assembleia Legislativa Regional sobre reforma da autonomia, Posei Pescas e voto de congratulação a Pedro Aráujo

Na Assembleia Legislativa Regional decorreu, durante esta semana, o plenário do mês de Junho.
Dois debates de urgência, apresentados por CDS e PSD, marcaram a agenda da Assembleia Legislativa dos Açores desta semana.

No âmbito de um recurso para plenário, de autoria do BE, sobre a reforma da autonomia, o deputado do PSD, eleito pela Graciosa, João Costa, interveio para lamentar, que se discute em plenário da Assembleia, “aquilo que é óbvio”, ou seja que todos devem ter igual tratamento.
João Costa afirma que a reforma da autonomia se tornou numa “questão politica” e questionou se deve continuar a comissão para a reforma da autonomia.

Da bancada PS, José Ávila, interveio sobre as negociações do novo quadro comunitário, no âmbito do POSEI Pescas.
O deputado graciosense, vice-presidente do Grupo Parlamentar Socialista, disse que é importante que se consiga “uma dotação financeira capaz, tendo como objetivo executar as políticas de proximidade necessárias para garantir a sustentabilidade das pescas nos Açores, e autonomizar o POSEI Pesca”.

Também da bancada socialista, Manuel José Ramos apresentou um voto de congratulação, a Pedro Araújo, Campeão Regional de Caça.
Pedro Miguel Pereira de Araújo Correia e o parceiro, Pluto, já por três vezes representaram os Açores no Campeonato Nacional de Caça, em 2015, 2016, 2017, repetindo o feito também em 2018.
O voto destaca o “trabalho meritório na Ilha Graciosa em termos desportivos e profissionais”, por parte de Pedro Araújo.

Twitter Facebook Favorites More