Traduzir

Rádio Graciosa


20 junho 2018

Deputado José Ávila na delegação açoriana nas Jornadas Parlamentares Atlânticas

As Jornadas Parlamentares Atlânticas que reúnem os Presidentes e Deputados dos Parlamentos dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde, estão a decorrer desde Domingo, na Região Autónoma dos Açores.
Os deputados socialistas José Ávila, José San-Bento, Bárbara Chaves e Susana Goulart Costa integram a delegação dos Açores, chefiada pela Presidente da Assembleia Legislativa, Ana Luís.
A nona edição destas Jornadas, que terminam esta Quarta-feira, permitem aos parlamentares das várias Regiões Insulares da Macaronésia, debater as seguintes matérias: As regiões Ultraperiféricas, os Estados e a União Europeia; As economias da Macaronésia no contexto da Economia Global: especial incidência do Turismo, Comércio e Sector Primário; A Macaronésia e as alterações climáticas e Educação, Cultura e Igualdade de Género.

Constituídas em 1990, as Jornadas Parlamentares Atlânticas pretendem: “valorizar o relacionamento histórico, político, económico, social, cultural e afetivo e promover uma maior proximidade e espaços de diálogo, partilha e de reflexão, nomeadamente no que diz respeito aos assuntos de interesse comum e aos desafios que atualmente se colocam”.

Twitter Facebook Favorites More