Traduzir

Rádio Graciosa


17 abril 2018

Produção em pastagem de carne de bovino na Graciosa estará em análise na ALRAA

O plenário de abril da Assembleia Legislativa dos Açores começa hoje na Horta, com uma interpelação ao Governo regional sobre “transportes e acessibilidades”, tema que tem estado na ordem do dia.
A iniciativa da bancada do CDS-PP, pretende saber, do governo, qual o ponto de situação do processo de alienação de 49% do capital social na Azores Air Lines e qual o impacto da entrada de um parceiro privado na companhia.
A sessão legislativa ficará também marcada por uma sessão de perguntas ao governo, da autoria do deputado do PPM, Paulo Estêvão, sobre vários investimentos relacionadas com a ilha do Corvo.
O deputado monárquico pretende saber, com concreto, quais as medidas já implementadas no âmbito de uma estratégia comercial que associa a produção em pastagem de carne de bovino nas ilhas Graciosa, Flores e Corvo, classificadas como Reserva da Biosfera, e também questões relacionadas com as ligações aéreas para a ilha do Corvo, entre outras.
A agenda parlamentar desta semana integra ainda outras três propostas da autoria do deputado do PPM sobre a criação de partidos regionais e de seleções desportivas açorianas e sobre o plano de proteção das relheiras dos Açores.
Duas propostas do PSD sobre transportes aéreos e sobre consumo energético de edifícios e vias públicas afetos à Administração Regional, vão ser também debatidas, tal como duas petições, subscritas por grupos de cidadãos, reivindicando melhoria das condições de operacionalidade nos aeroportos do Faial e do Pico e uma terceira petição, que contesta o “recurso abusivo” à contratação sucessiva de docentes na região.


Foto: Enric Vives-Rubio

Twitter Facebook Favorites More