Traduzir

Rádio Graciosa


18 abril 2018

José Ávila diz que aproveitamento político de casos pessoais em nada dignifica a Graciosa

Em resposta a João Costa, o deputado  José Àvila do PS disse que “não somos deputados de sofá nem de Facebook, somos deputados do terreno. A nós compete ajudar a resolver os problemas das pessoas”.
O deputado Graciosense afirmou no debate em Plenário sobre Transportes e Acessibilidades, que “foi a SATA que criou este problema, de facto, com o cancelamento da viagem por razões operacionais, mas também foi a SATA, e isso deve ficar claro, que resolveu este problema”.
O deputado socialista condena o “aproveitamento de casos particulares ou até de dramas pessoais para fazer política”, por parte do deputado do PSD/Açores.
O deputado eleito pelo círculo eleitoral da Graciosa quis deixar claro que os Açores, e a Graciosa em particular, estão servidos por uma “boa” rede de transportes aéreos, afirmando mesmo que a Graciosa “nunca esteve tão bem nesta matéria”.
“Ter dois aviões por dia durante a semana, a culpa é da SATA. Passarmos de 434 voos em 2004 para 643 voos em 2017, a culpa é da SATA. De 28 toneladas carga aérea em 1996, passar a transportar 117 toneladas em 2017, a culpa é da SATA. Os passageiros desembarcados eram 11 mil em 1996, são neste momento mais de 26 mil e a culpa é da SATA”, afirmou o deputado dando ainda mais exemplos no que toca a hospedes, dormidas e proveitos: “aumentámos os hospedes de 4 mil para 6 mil, as dormidas de 11 mil para 16 mil e os proveitos aumentaram de 223 mil para 614 mil euros entre 2001 e 2017”.

Twitter Facebook Favorites More