Traduzir

Rádio Graciosa


19 março 2018

Escola da Graciosa é finalista nacional do Heróis da Fruta ao conquistar 1º lugar a nível Açores

Foram 13 as escolas açorianas que estiveram a votos, numa competição que decorreu até 15 de março em www.heroisdafruta.com e que elegeu quatro finalistas por região.
A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz da Graciosa, que desenvolveu o projeto nas turmas do Jardim-de-infância e do 4ºano da escola de Santa Cruz é uma das quatro finalistas dos Açores e foi a melhor escola açoriana, ao conseguir melhor pontuação, com 140 votos e 262 partilhas.
A respeito desta classificação conhecida no fim de semana, a Escola informou que se trata de “uma vitória para a nossa Escola e para a nossa ilha”, congratulando "o mérito dos nossos alunos e de reconhecer o empenho dos pais, da comunidade educativa e de todos os que de forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso deste projeto.”
Nas próximas semanas serão selecionados 3 hinos vencedores, escolhidos apenas pelo júri, com base em critérios de criatividade e originalidade.

Promoveram-se atividades que incentivaram as crianças a ingerirem fruta todos os dias e a conhecer a importância dos alimentos saudáveis e variados, encorajando-as a orgulharem-se dos seus progressos e das suas aprendizagens.
A educadora Elsa Silva, contou recentemente em entrevista à Rádio Graciosa, que o projeto tem permitido alterações nos hábitos alimentares das crianças que são já notórias, ao nível do consumo diário de fruta e por isso o balanço é muito positivo.

Twitter Facebook Favorites More