Traduzir

Rádio Graciosa


16 novembro 2017

Unidade de Saúde associa-se à celebração do Dia Europeu dos Antibióticos

O Programa de Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, associa-se à celebração do Dia Europeu dos Antibióticos e à Semana Mundial dos Antibióticos, iniciativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da agência da União Europeia para a área da Saúde, que se celebra nesta semana de 13 a 18 dia de Novembro.
A iniciativa da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa surge no seu Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistências aos Antimicrobianos..
O Dia Europeu dos Antibióticos e a Semana Mundial dos Antibióticos têm por objetivo sensibilizar para a utilização correta dos antibióticos, o que é uma responsabilidade de todos, cidadãos e profissionais de saúde envolvidos na sua prescrição e distribuição, a nível humano e animal, contribuindo assim para a diminuição da resistência das bactérias aos antibióticos.

Se nada for feito, estima-se que em 2050 morram 10 milhões de pessoas em todo o Mundo, com infeções causadas por bactérias resistentes.

Twitter Facebook Favorites More