Traduzir

Rádio Graciosa


16 novembro 2017

Sporting de Guadalupe sente-se injustiçado com horários dos jogos de futebol

O Sporting Club de Guadalupe não está satisfeito com os horários dos jogos de futebol do Campeonato de Portugal Prio, que se realizam na Graciosa.


Bernardino Espínola, presidente do clube da Freguesia de Guadalupe, afirma que com uma despesa por jogo, de cerca de 900 euros, o clube pretendia que os jogos fossem realizados em horários mais propícios à ida de adeptos aos jogos.
Para o dirigente, o horário das 11 horas da manhã de Domingo imposto pela Federação, não é o mais propício, mas sim depois da hora de almoço, que possibilite que mais gente assista aos jogos.
Em entrevista à Rádio Graciosa, Bernardino Espínola diz sentir injustiça para com o clube que dirige, pois o Sporting de Guadalupe sai da Graciosa 15 vezes durante esta época, apenas 2 deslocações à Terceira e 13 para fora dos Açores, perdendo sempre duas noites quando se desloca ao continente. Ao invés, as equipas que vêm à Graciosa e que fazem apenas uma única deslocação à nossa ilha, passam apenas 1 noite. O horário das 11 horas da manhãm tem como objetivo que as equipas saiam da Graciosa na tarde de Domingo, para conseguir regressar no mesmo dia ao continente, passando apenas 1 noite na Graciosa.
A situação, segundo Bernardino Espinola, está a prejudicar muito o clube, que não consegue obter receita suficiente, para a despesa do jogo.

O Sporting de Guadalupe fez história este ano ao vencer a Série Açores e subir ao Campeonato de Portugal Prio.
Trata-se de uma experiência, que não está a decorrer como o clube desejava, pois não tem conseguido os resultados que assegurem a manutenção na prova.
A equipa está na última posição da tabela classificativa com 7 pontos, mas Bernardino Espinola afirma que não desistem do objetivo, até porque ainda há muito para jogar até Abril, no entanto não é tarefa fácil porque as equipas são muito fortes.

Twitter Facebook Favorites More