Traduzir

Rádio Graciosa


24 novembro 2017

Criada Comissão Permanente na primeira reunião da Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu na noite de Quinta-feira, nos Paços de Concelho.
Na primeira reunião deste órgão, com a nova constituição após as eleições de Outubro, estiveram em apreciação e votação oito pontos.
Destaca-se a criação da Comissão Permanente da Assembleia Municipal, cujo trabalho terá como objetivo o aperfeiçoamento do funcionamento daquele órgão. Por unanimidade foi aprovada a única lista apresentada, ficando a comissão composta por João Teixeira, Guilhermino Rocha, João Natal Bettencourt, Maria do Natal Cordeiro, Tiago Avelar, Marco Nuno Silva e José Ávila.
A prorrogação de protocolos com as juntas de freguesia até ao final do ano foi aprovada por unanimidade, já o protocolo com a Junta de Freguesia de Guadalupe no valor de 4.000 euros, para manutenção do Campo de Futebol Sintético daquela freguesia, foi aprovado por maioria, com 18 votos a favor e uma abstenção.

Neste encontro, foram ainda eleitos os representantes da assembleia para o Conselho Consultivo da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, Lizete Albuquerque e Eutimio Ortins como efetivos e Nélia Pereira e Daniel Silva como suplentes.
Na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a Assembleia será representada por Cristina Fraga, João Costa, Nélia Pereira e Carlos Alberto Melo.
Os 4 elementos que vão integrar o Conselho Ilha Graciosa são Tiago Avelar, Maria do Natal Cordeiro, José Ataíde e Bruno Silveira.
O presidente de junta escolhido, para representar as juntas de freguesia da ilha, no XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, foi George Ortins como efetivo, sendo Marco Nuno Silva o suplente.

Twitter Facebook Favorites More