Traduzir

Rádio Graciosa


23 novembro 2017

Conselho de Ilha Graciosa deu parecer favorável ao Plano Regional Anual para 2018

O Conselho de Ilha Graciosa, reuniu ao final da tarde de Quarta-feira, para a apreciação e emissão de parecer sobre a o Plano Regional Anual para 2018.
A anteproposta do plano consagra para a Graciosa 32 milhões 959 mil euros de investimento, com uma redução de 2,63% em relação a 2017.
Em relação à anteproposta há poucas alterações, à excepção de um aumento de 440 mil euros, na área de proteção civil, o que os conselheiros consideraram positivo, daí manterem o parecer igual ao da ante proposta, ou seja, favorável, na generalidade, por se verificar que está garantida a continuidade e conclusão de grandes obras como é o caso da Adega, Matadouro, proteção da orla costeira da Barra e há também verba para investimento no Aeroporto da Graciosa. No parecer continuará uma ressalva, sobre situações tidas como prementes, que tinham sido abordadas no memorando do encontro com o Governo Regional, em Junho, que não aparecem no plano para 2018.

Vítor Mendes, presidente do Conselho de Ilha, disse que esperava mais alguma alteração em relação à anteproposta, ficando a aguardar que no plano de 2019 apareçam incluídas aquelas medidas que não foram tidas em conta no de 2018.

Twitter Facebook Favorites More