Traduzir

Rádio Graciosa


19 outubro 2017

Manuel José Ramos interpelou Governo sobre Turismo em Espaço Rural

Manuel José Ramos interpelou, esta quarta-feira, o Governo Regional dos Açores sobre o Turismo em Espaço Rural, na ilha Graciosa.
Na interpelação sobre o turismo, o deputado graciosense referiu que “até agosto deste ano, a Graciosa recebeu cerca de 4.285 hóspedes só na Hotelaria Tradicional” e o movimento de passageiros desembarcados na ilha “também registou um crescimento homólogo de 16,4%”, aumento este que “também se reflete na subida dos proveitos totais para a ilha Graciosa”, como consequência do empreendedorismo e valorização do património.
O deputado do PS destacou ainda a importância das Termas do Carapacho, como potencial para o turismo de saúde e bem-estar, e a “implementação de viagens turísticas ao ilhéu da Praia da Graciosa” referindo que é necessário medidas concretas para a concretização destes objetivos.
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo esclareceu que os Açores, têm hoje cerca de “7,8 mil camas no alojamento local”, tendo este tipo de mercado conseguido, “por si, criar esta dinâmica”, pesando “hoje cerca de 39% da nossa tipologia de alojamento”.
Marta Guerreiro reconheceu que este tipo de turismo é “bastante caracterizador” e reconheceu o mérito da iniciativa privada.

Twitter Facebook Favorites More