Traduzir

Rádio Graciosa


18 outubro 2017

Conselho de Ilha dá parecer positivo ao plano para 2018 mas alerta para obras necessárias e que níveis de execução devem aumentar

O Conselho de Ilha Graciosa, reuniu ao final da tarde de Terça-feira, para a apreciação e emissão de parecer sobre a anteproposta do Plano Regional Anual para 2018.
O plano consagra para a Graciosa 32 milhões 959 mil euros de investimento, no entanto há uma redução de 2,63% em relação a 2017.
Os conselheiros deram parecer favorável, na generalidade, ao documento, por se verificar que está garantida a continuidade e conclusão de grandes obras como é o caso da Adega, Matadouro, proteção da orla costeira da Barra e há também verba para investimento no Aeroporto da Graciosa.
No parecer, do Conselho de Ilha Graciosa, é feita no entanto uma ressalva, pois há situações tidas como prementes, que tinham sido abordadas no memorando do encontro com o Governo Regional, em Junho, que não aparecem no plano para 2018. É o caso da proteção da orla costeira dos Fenais, recuperação da Muralha da praia e beneficiação do Porto Afonso.
O Conselho de Ilha alerta ainda, para as continuas baixas taxas de execução, dos planos regionais anuais.
Embora reconheça que é difícil conseguir uma taxa próxima dos 100%, Vítor Mendes diz que o governo deve trabalhar para que se aproxime o máximo possível e não ficar a um terço ou quarto, abaixo daquilo que é previsível.

Twitter Facebook Favorites More