Traduzir

Rádio Graciosa


14 setembro 2017

Executivo camarário aprovou apoios e investimento no Bairro do Carapacho na primeira reunião de Setembro

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa reuniu na última Quinta-feira, dia 7 de Setembro.
No encontro presidido pelo vereador António Lourenço, o vereador do PSD, António Reis, perguntou porque ainda não tinha sido transferida a verba, prevista em orçamento, referente ao protocolo com a Junta de Freguesia de Guadalupe, para manutenção do campo de futebol da freguesia, uma vez que a época desportiva está a começar e é preciso fazer alguns trabalhos. Em resposta, António Lourenço disse que a verba será disponibilizada brevemente.

Já na ordem de trabalhos, foi retificado o apoio à Filarmónica União Popular Luzense, para oferta de um passeio à volta da ilha, aos elementos da Filarmónica Unânime Praiense da Ilha do Faial, que esteve na Graciosa, a participar nas Festas de Nossa Senhora da Luz.
Por unanimidade, foi aprovado o apoio de 100 euros à Filarmónica Recreio dos Artistas, para fazer face a despesas com a deslocação à Festas da Candelária do Pico, bem como 1.100 euros de apoios à natalidade, com aprovação de três candidaturas.
Também por unanimidade foi aprovado apoio de 134 euros, à Associação de Cinegeticófilos da Ilha Branca, para deslocação de caçadores à final do Campeonato Nacional de Santo Huberto. Outros apoios aprovados foram 500 euros, à Casa da Graciosa na Ilha Terceira e 100 euros ao Centro Social e Paroquial da Luz, pela deslocação da sua marcha à Semana dos Baleeiros.


Na ordem de trabalhos, do encontro do executivo camarário, destacou-se a proposta de autorização genérica, para investimento de 10 mil euros, em trabalhos de reparação e beneficiação do Bairro do Carapacho. Trata-se de trabalhos de manutenção em moradias do bairro, onde recentemente foram colocadas janelas e portas de alumínio. Esta proposta foi aprovada por maioria, com abstenção dos vereadores do PSD.

Twitter Facebook Favorites More