Traduzir

13 agosto 2017

Tiago Pamplona triunfou na primeira corrida da Feira Taurina da Graciosa

A Praça de Touros do Monte da Ajuda encheu na tarde de Sábado, para a primeira corrida da Feira Taurina da Graciosa 2017.
Os três cavaleiros João Moura Júnior, Tiago Pamplona e João Pamplona, tiveram ambos boas lides, mas foi Tiago Pamplona que triunfou nesta primeira corrida.
Quanto aos grupos de forcados, tanto a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, como os Grupos de Alter do Chão e do Ramo Grande realizaram boas pegas, havendo apenas a registar duas, que não saíram à primeira.
Correram 6 touros de Engenheiro Luís Rocha, adquiridos pela Ganadaria de Valentim Santos.
Bom registo, também, para a animação da corrida, a cargo da Filarmónica Recreio dos Artistas.


Tiago Pamplona disse que a corrida foi boa e mostrou-se satisfeito pelas suas duas lides.
O cavaleiro terceirense está a ter uma boa temporada, esperando que a saída para a América seja também um sucesso.

João Moura Júnior estava satisfeito com a primeira corrida, apesar de lhe ter saído “a cara e a coroa”, pois o primeiro touro era praticamente intoureavel, no entanto, o segundo toiro foi muito melhor.
O cavaleiro está satisfeito por estar na Graciosa, tourear numa praça única no Mundo, onde já vem pela terceira vez.

Elias Santos, cabo do Grupo de Forcados de Alter do Chão, que está de visita à Graciosa, para participar na Feira Taurina, fez um balanço positivo da primeira corrida.
O grupo, que está perto de cumprir 20 anos de atividade, está satisfeito com esta deslocação à Graciosa, a primeira aos Açores.

António Lourenço, vereador do Município e membro da comissão taurina, fez um balanço muito positivo da primeira corrida, em que todos os intervenientes corresponderam.

Para a organização, o resultado da corrida de ontem mostra que foi bem conseguida a aposta deste ano.








Twitter Facebook Favorites More