Traduzir

08 agosto 2017

PSP da Graciosa foi reforçada com 4 agentes

A falta de pessoal é um problema já antigo da esquadra da PSP de Santa Cruz da Graciosa, que com um efetivo de 13 agentes, tem por vezes um único polícia de serviço, que fecha temporariamente a esquadra, para se deslocar a ocorrências. 
A situação agravou-se a partir de 1 de Maio, quando passaram a ser os agentes de serviço, a assegurar a supervisão de segurança aeroportuária, o que levou ao encerramento da esquadra muitas vezes, porque o único agente de serviço tinha que se deslocar para o aeroporto.
A situação alarmou a população da ilha e o município de Santa Cruz da Graciosa interveio, no sentido de pressionar para um reforço do efetivo.
Esse reforço chegou na semana passada, conforme a Rádio Graciosa confirmou junto da PSP.
Em reposta a um pedido de esclarecimentos, fomos informados que “atentos a uma justa e equitativa distribuição dos elementos policiais no Comando Regional dos Açores, a Esquadra de Santa Cruz da Graciosa foi recentemente reforçada com mais quatro elementos da classe de Agentes.”
Dos quatro agentes que foram colocados na Graciosa, três são jovens graciosenses, que cumpriam serviço em São Jorge, enquanto aguardavam oportunidade para regressar à sua terra.
No que concerne ao policiamento das festas de Santo Cristo dos Milagres, altura em que habitualmente há um reforço extra, fomos informados que o policiamento por altura das festas “será efetuado por todo o efetivo policial da Esquadra local”.

Twitter Facebook Favorites More